Está procurando mais informações sobre o curso Operador de Criptomoedas da PUC-Rio? Você está no lugar certo. Afinal, aprender a usar criptomoedas como uma forma de ganhar dinheiro é uma grande tendência. Afinal, o investimento em moedas virtuais está se tornando uma opção mais comum dia a dia e não é à toa que tantas corretoras de valores aparecem por aí.
No entanto, aplicar dinheiro em criptomoedas pode não ser a mesma coisa que aplicar dinheiro em outros tipos de ações.
Isso porque as criptomoedas são coisas mais recentes e que têm as suas próprias características, tornando-se importante conhecer mais sobre isso antes de arriscar fazer investimentos.
Para quem gosta da ideia de ganhar dinheiro usando moedas virtuais e quer se tornar mais capacitado para isso, o primeiro passo é fazer um bom curso e o setor de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro garante isso.
Ela tem um curso chamado Operador de Criptomoedas que promete transmitir aos seus participantes todos os principais conceitos sobre os investimentos usando bitcoins e outros tipos de moedas digitais que estão valorizadas.
Se você também está procurando por uma forma de aprender a aplicar dinheiro em criptomoedas e multiplicar a quantia que já possui, então é o momento perfeito para você aprender mais sobre o curso Operador de Criptomoedas.
Índice
O que é o curso de Operador de Criptomoedas?
O curso Operador de Criptomoedas é uma opção da PUC Rio para quem não é aluno da instituição, mas quer descobrir detalhes sobre as aplicações usando as moedas virtuais.
Considerado um curso de extensão, ele também é muito indicado para quem está estudando algo relacionado ao meio financeiro e quer se aprofundar ou apenas quer aumentar as suas horas complementares na universidade.
De toda forma, o curso Operador de Criptomoedas é muito atual, criado por pessoas que trabalham diariamente com o câmbio de moedas digitais e que conhecem amplamente o trabalho das corretoras de valores.
Para as pessoas que tiverem um aproveitamento superior a 75%, a PUC Rio garante o oferecimento de um certificado, que pode até ser usado no currículo como uma forma de otimizar o perfil profissional.
Para quem decide fazer o curso de Operador de Criptomoedas por causa do interesse em aplicar dinheiro, a boa notícia é que os módulos nos quais o conteúdo é separado são fáceis de compreender, assegurando entendimento pleno e maiores probabilidades de acertar ao investir.
É importante prestar atenção porque a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro disponibiliza uma quantidade restrita de vagas para esse curso de extensão, o que significa que as pessoas que não realizarem logo o cadastro não conseguirão um lugar na próxima turma.
Como funciona
O curso Operador de Criptomoedas é oferecido apenas online, com a PUC Rio entregando aos matriculados alguns módulos onde são ensinados detalhes com relação a moedas virtuais, como os bitcoins.
Quem deseja estar nesse curso de extensão precisa se inscrever e aguardar que, caso existam vagas, seja colocado na próxima turma.
Os cursos oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro têm o seu custo e existe um desconto para quem trabalha na instituição ou já foi aluno, bem como para quem ainda tem uma matrícula em atividade.
No entanto, o certificado não tem um valor a parte: ao se pagar pela matrícula e chegar a 75% ou mais de aproveitamento, não existe cobrança extra para o certificado, como acontece em outras instituições.
Vale dizer que os interessados em participar do curso Operador de Criptomoedas não são elegíveis para bolsas de estudos, que são liberadas somente para outros tipos de cursos.
Ao todo, o curso em questão tem 24 horas de carga horária, uma quantidade superior ao que se encontra na rede de maneira gratuita e que é o bastante para que os principais ensinamentos sobre moedas virtuais sejam transmitidos.
É uma certeza: todas as pessoas que confiaram no curso Operador de Criptomoedas da PUC Rio tornaram-se mais assertivos nos seus investimentos e isso faz diferença no bolso.
Como começar o curso Operador de Criptomoedas
Para a realização do curso de extensão da PUC Rio, o primeiro passo é fazer o cadastro:
- Vá ao site da PUC carioca clicando AQUI
- Desça até a opção “Cadastro do interessado”
- Clique no link
- Deixe suas informações para que a PUC entre em contato assim que o curso Operadores de Criptomoedas tiver uma nova turma
Para fazer parte da lista de espera do curso de extensão, é necessário informar um e-mail, o nome completo, o código captcha e um telefone.
É importante saber que pode demorar um pouco para que as turmas do curso em questão sejam abertas. Além disso, a PUC Rio não especifica a quantidade de vagas, o que faz com que também seja difícil saber das probabilidades de uma pessoa cadastrada ser chamada rapidamente para uma nova turma.
A área de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro tem um número de WhatsApp disponível para quem precisar esclarecer dúvidas e ele é o (21) 97658-6094.
Assim, se você fez o cadastro para o curso de extensão há bastante tempo e ainda não foi incluído em nenhuma turma ou se está com problemas para se cadastrar na lista de espera, é só pedir auxílio enviando uma mensagem.
O curso Operador de Criptomoedas é confiável?
A PUC Rio faz parte do hall de instituições de ensino com melhores resultados no país e o seu setor de Educação Continuada é uma fonte maravilhosa de aperfeiçoamento.
Por isso, não há necessidade de questionar se esse é um curso confiável: na realidade, essa é uma das opções mais confiáveis para quem quer aprender sobre criptomoedas.
O fato de a PUC Rio ainda conceder certificado é mais um ponto a favor, mesmo para quem ache que não vai utilizá-lo para nada: a longo prazo, a sua utilidade pode aparecer.
Afinal, mesmo quem se matricula no curso de extensão somente com o intuito de se preparar para investir acaba descobrindo que um certificado da PUC Rio é sempre algo valioso para o mercado profissional.
O programa do curso Operadores de Criptomoedas é uma das coisas que fazem com que se trate de um curso confiável. Afinal, só vale a pena fazer o curso se os seus módulos trouxerem informações que ajudem a tornar os investimentos rentáveis.
Alguns dos conteúdos que estão no programa do curso da PUC Rio são:
- Whitepaper Bitcoin e os Fundamentos das Criptomoedas
- Investimentos e Operações Estruturadas com Criptomoedas
- Medidas de Valor e Utilidade de Criptomoedas
- Finanças Descentralizadas / ICO / STO
- Operações Básicas com Criptomoedas (Transferência e Aquisição)
- Análise Técnica e Operações de Compra/Venda de Criptomoedas
- Moedas Alternativas e Projetos com Potencial
- Programando Tokens baseados em Blockchain
O curso Operador de Criptomoedas é golpe?
Como dito, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro tem uma das melhores reputações possíveis e ter a chance de fazer um curso da sua Educação Continuada é incrível.
Por isso, tem-se a garantia total de que o curso Operadores de Criptomoedas não é um golpe!
Os seus professores são pessoas para quem as moedas virtuais fazem parte da rotina e que entendem de forma impressionante a sua valorização, as flutuações de valores, o trabalho das corretoras, as suas taxas, etc.
A cada dia, um módulo do curso é estudado. Porém, é comum que haja mais dias de intervalo entre a liberação de um novo conteúdo.
As aulas sempre são ministradas por especialistas financeiros diferentes, sendo oito ao todo: são oito aulas e oito docentes.
A biografia de cada um dos docentes escolhidos pela PUC Rio não é difícil de ser encontrada e cabe mencionar que alguns temas fundamentais para quem quer aprender sobre criptomoedas farão parte das aulas, como:
- Bitcoin
- Altcoin
- Contratos inteligentes
- Investimentos e corretoras de criptoativos
- Medidas de valor
- Blockchain
- Rede Ethereum
- Aplicativos descentralizados
- Mercados
- Finanças descentralizadas
- Aspectos regulatórios das criptomoedas
Avaliando tudo, pode manter a sua confiança de que o curso Operadores de Criptomoedas, oferecido pela PUC Rio, não é um golpe.
Reclame Aqui: o curso Operador de Criptomoedas tem reclamações?
Verificar o parecer dos usuários do Reclame Aqui com relação ao curso Operador de Criptomoedas é uma escolha inteligente, considerando que esse site é muito útil para se saber as referências de qualquer serviço.
Normalmente, quem está se preparando para estudar o curso de extensão da PUC carioca e procura pelas suas possíveis reclamações nesse site quer saber:
- Se o conteúdo é mesmo útil
- Se os usuários têm muitos problemas para ver os conteúdos das aulas
- Se o certificado chega de verdade
- Se o suporte técnico funciona
Infelizmente, o site Reclame Aqui não tem resenhas especificamente sobre o curso em questão, mas tem avaliações sobre a PUC Rio, o que já serve para que as pessoas se sintam mais seguras.
Para começar, a reputação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, baseando-se nas avaliações dos internautas, é boa, com mais de 76% de solução de problemas.
Dessa forma, uma porcentagem alta de pessoas que têm qualquer dificuldade com os cursos da PUC Rio e que fazem uma reclamação tem a sua demanda atendida.
Além disso, o número de pessoas que gostariam de continuar a sua formação na PUC Rio e que voltariam a ser alunos da instituição em uma nova oportunidade supera os 63%.
Pode acessar por dispositivo móvel?
É claro que o site da PUC Rio permite o acesso por dispositivos móveis, uma vez que se trata de um site mobile friendly. Entretanto, os cursos da plataforma da Educação Continuada só podem ser feitos por meio de um computador, não importando se é um notebook ou um desktop.
Isso é necessário por causa da forma como os conteúdos dos cursos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro são criados, sendo muito melhor para o estudante que eles sejam estudados nesse tipo de suporte.
Conclusão: o curso Operador de Criptomoedas vale a pena?
O curso Operador de Criptomoedas, desenvolvido pela PUC Rio, em seu setor de Educação Continuada, é o tipo de curso perfeito para quem está procurando por atualização a respeito de moedas virtuais.
Como essas moedas são uma tendência nas corretoras de valores e consideradas pelo mercado financeiro como algo que ainda continuará evoluindo, descobrir meios de fazer investimentos seguros é muito importante para a maioria das pessoas.
Quem tem qualquer relação com a PUC Rio e quem nunca fez qualquer matrícula lá pode, igualmente, aproveitar o curso Operador de Criptomoedas, que tem certificado para quem alcança a partir de 75% de aproveitamento.
Não se trata de um curso gratuito e, ao todo, ele contempla 24h de carga horária.
Indicando-se a sua realização por meio de notebook ou de desktop, não se trata de um curso especial para quem já faz parte do mercado financeiro: de fato, os módulos da PUC Rio são muito interessantes e didáticos para quem nunca investiu nada e, agora, quer começar pelas criptomoedas.
É interessante dizer que as aulas do curso Operadores de Criptomoeda são ministradas por oito profissionais diferentes.
Perguntas Frequentes
Sou estudante de outra área. Posso fazer o curso Operador de Criptomoedas da mesma forma?
Claro. A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro garante a todas as pessoas a possibilidade de fazer o curso Operadores de Criptomoedas, não importando qual seja a sua formação e nem em que instituição ela tenha acontecido. Inclusive, essa é uma das coisas que fazem desse curso da PUC carioca um dos mais acessíveis quando se trata de aprender sobre corretora de valores.
Quem já fez outros cursos de extensão da PUC Rio também pode se matricular para o curso Operador de Criptomoedas?
Sim! O fato de já se ter feito outro curso de extensão da PUC Rio não é um impedimento para que se aprenda agora sobre as moedas virtuais. Portanto, a inscrição pode ser realizada por essas pessoas sem nenhum tipo de obstáculo.
Como o certificado é fornecido pela universidade para o curso Operador de Criptomoedas?
Por se tratar de um curso online, a PUC Rio permite que as pessoas que terminam o curso Operadores de Criptomoedas imprimam o seu certificado. Além disso, existe a opção de deixa-lo salvo, como se fosse um documento PDF. Não há informações claras no site sobre a possibilidade de receber o certificado em casa.