As criptomoedas são uma nova forma de as pessoas fazerem compras na Internet e quem acha que isso fica apenas no campo da negociação pode pesquisar lojas que colocam o bitcoin como uma das opções de pagamento para os seus clientes. Por isso, o curso criptomoedas PUC tem uma relevância enorme atualmente.
Uma vez que ele foi elaborado pela Pontífice Universidade Católica do Rio, é claro que é um curso que já carrega bastante nome. Contudo, não necessariamente é o melhor curso de criptomoeda, já que ele também tem melhorias que poderiam ser feitas.
Esta resenha vai apresentar todos os aspectos do curso de criptomoeda da PUC, com os seus pontos satisfatórios, constituição e com aquelas coisas que o curso poderia melhorar.
Além disso, você também terá uma opção a esse curso, que vai contemplar o que o seu conteúdo não abordar e, com isso, servir como uma forma ainda mais efetiva de se aprender sobre os ativos digitais.
Conheça agora tudo sobre o curso de criptomoedas da PUC.
O que é esse curso?
O curso de criptomoedas da PUC, na verdade, chama-se Operador de Criptomoedas e faz parte de uma gama de cursos chamada de Educação Continuada.
Trata-se de um material que foi criado para ensinar a quem quer operar criptomoedas todos os aspectos mais relevantes sobre essa atividade, servindo como instrução para os interessados em ser profissionais.
É verdade que também há pessoas que fazem esse curso da PUC Rio apenas porque querem compreender mais sobre as criptomoedas, inclusive a nível de curiosidade.
Não importa qual seja a motivação para alguém fazer o curso de Operador der Criptomoedas, o fato é que ele permite a participação de todo tipo de pessoa, sem limite de idade e sem a necessidade de ser aluno da instituição.
Contudo, é fundamental especificar que o curso da PUC Rio é 100% presencial e dura pouco tempo: são 24h totais. Considerando isso, somente as pessoas que têm condições de ir à unidade da PUC Rio são candidatas a fazer o curso.
São cinco instrutores, todos com conhecimento prático e teórico relacionado ás principais criptomoedas e ao ambiente de negociação digital. Dentre esses instrutores, inclusive, existem alguns que são mestres.
É muito importante ressaltar que as vagas para o curso de Operador de Criptomoedas são limitadas e que existe a possibilidade de, em determinada época, ele não ser ministrado por haver uma quantidade inferior à necessária para uma turma.
Por que fazer o curso criptomoedas PUC?
Há uma lista bastante grande de motivos pelos quais o curso de Operador de Criptomoedas da PUC Rio é tão valioso para os interessados no mercado de criptoativos.
A seguir, alguns deles:
- Certificado da PUC
Não é nem preciso dizer o quanto um certificado emitido pela PUC faz diferença ao ser inserido em um currículo e os participantes do curso Operador de Criptomoeda vão receber um certificado. No entanto, é preciso que a sua porcentagem de aproveitamento seja satisfatória.
Vale dizer que não importa se é um curso de extensão: ainda assim, um certificado da PUC nunca é algo para se desperdiçar.
- Material de aula bem simples
No geral, os instrutores vão utilizar slides para tratar de toda a importância dos investimentos em criptoativos. Para que os alunos consigam depois rever o que foi trazido pelo curso, eles poderão acessar esses slides.
- Curta duração
Apesar de o total de 24h fazer com que o curso pareça um pouco acelerado, a verdade é que essa é a duração comum dos cursos de extensão.
- Vários criptoativos serão mencionados
Sempre há quem tenha preferência por alguma moeda virtual, já que o bitcoin não é uma unanimidade. O curso de Operador de Criptomoeda da PUC mostra muitos detalhes de outros criptoativos, o que agrada a quem faz investimentos diversificados, por exemplo.
Essas são somente algumas justificativas para que a matrícula no curso da PUC Rio seja feita agora.
Preço do curso criptomoedas PUC
Como a Pontífice Universidade Católica não é uma instituição gratuita de ensino, é claro que os seus cursos também não são de graça, incluindo os cursos de extensão.
Sendo assim, qualquer pessoa da comunidade pode fazer o curso de Operador de Criptomoeda, desde que pague por ele e o site da instituição não divulga valores.
Essa é uma prática comum em várias universidades dentre outros tipos de instituições de ensino: não são cotados os valores dos cursos no site para que a pessoa que quer ser aluna entre em contato.
Porém, a PUC Rio deixa uma informação importante sobre pagamentos: quem já trabalhou ou estudou na instituição paga menos para fazer o curso. Caso prefira por parcelamento, essa pessoa vai pagar 5% a menos no curso total. Já para os que resolverem pagar o curso à vista, são 10% a menos.
A respeito do valor em si, é preciso se inscrever para o curso Operador de Criptomoeda a fim de que ele seja revelado.
Muitas pessoas acreditam que o custo desse curso seja absurdamente alto por se tratar da PUC, mas cabe salientar que é “apenas” um curso de extensão e que, dessa forma, é possível que o valor seja bem mais baixo do que se espera.
A respeito dos modos de pagamento, a PUC Rio não os especifica, mas é muito possível que haja a possibilidade de escolha entre cartão de crédito (até mesmo para o parcelamento) e boleto bancário ou cartão de débito.
Como fazer o curso de criptomoedas PUC
Para quem quiser se inscrever no curso Operador de Criptomoeda da PUC Rio, o processo é:
- Acessar AQUI
- Ir até a opção “Cadastro de interessado”
- Clicar no link
- Inserir as informações que a instituição pedir
- Clicar em “Cadastrar”
Mesmo quem mora próximo à instituição deve se cadastrar online, da forma que foi explicado acima.
Vale salientar que não é sempre que a PUC Rio tem turmas abertas para o curso Operador de Criptomoeda e que ela também não especifica quantos alunos são o mínimo necessário para que se forme uma turma. Esse tipo de informação é possível pedir usando os canais de atendimento ou indo à unidade.
Por meio do cadastro de interessado, a universidade vai fazer contato com a pessoa quando houver o mínimo necessário para que uma turma seja formada. Desse modo, não há qualquer tipo de vestibular ou outras formas de seleção: geralmente, a PUC Rio leva em conta a ordem de cadastro.
Uma vez que a instituição de ensino entrar em contato, a pessoa deverá ir à unidade com os documentos para se matricular e, provavelmente, já saberá quais serão os dias do curso.
Considerando que são apenas 24h de carga para esse curso de extensão, é possível que a instituição selecione uma semana inteira para que os alunos compareçam todos os dias à unidade ou que haja uma aula por semana.
Reclame AQUI curso de criptomoedas PUC
Quando se trata de evitar qualquer imprevisto no campo de um produto ou serviço, é claro que os cidadãos mais bem informados procuram pelo Reclame Aqui. Quem ainda não tem esse hábito, inclusive, precisa adquiri-lo porque são milhões de pessoas que se livram de vários golpes dessa maneira.
No Reclame Aqui, porém, não consta queixas sobre o curso Operador de Criptomoeda, da PUC Rio. Possivelmente, seja porque ele é um curso pequeno que poucas pessoas sabem que está disponível na instituição de ensino.
Entretanto, é claro que a PUC Rio é uma universidade de muita qualidade e também é possível que todos os que fizeram esse curso tenham ficado felizes com a grade, com os instrutores, com a estrutura, etc.
Para quem faz questão, há grupos do Facebook sobre a PUC e sobre criptomoedas e, em qualquer um desse tipo, é possível saber de resenhas sobre o curso de Operador de Criptomoeda.
Basta entrar para os grupos e pesquisar se há publicações sobre isso, criando uma, caso se deseje perguntar algo específico.
Também existem perfis da PUC, inclusive da PUC Rio, nos quais se pode olhar os comentários e ter certa ideia sobre o nível de satisfação das pessoas a respeito do curso.
Com relação à universidade em si, não há nenhum índice no Reclame Aqui devido à falta de informações o suficiente, mas há algumas queixas e é possível ler tudo AQUI.
Mestres do Bitcoin: a solução que complementa o curso da PUC
Mesmo que o curso de Operador de Criptomoedas da PUC Rio seja muito bem montado e que as pessoas possam fazê-lo sem sequer ser alunas da instituição, a verdade é que o investidor Augusto Backes criou um curso ainda mais interessante e com potencial maior: o Mestres do Bitcoin.
Ele trata da principal criptomoeda que existe, o bitcoin, mas os seus ensinamentos também se estendem à atividade de trading, de uma maneira geral. Sendo assim, quem investe em Ethereum, por exemplo, também pode aproveitar algumas das suas orientações.
O Augusto Backes possui, inclusive, um canal no Youtube que já está há anos sendo uma referência de informação confiável para quem quer aprender sobre investimentos e se manter a par das coisas importantes do mercado financeiro.
O seu curso faz parte do porfolio da plataforma Hotmart e tem como vantagens o seguinte:
- Atendimento ao cliente
A plataforma não deixa o aluno na mão em casos de problema com o curso comprado. Por isso, todos os que fizerem o curso Mestres do Bitcoin podem contar com diferentes opções de SAC.
- Valor claro
Diferente da PUC Rio, a Hotmart deixa bem claro quanto vai custar para fazer o curso Mestres do Bitcoin: são R$ 1.248,99. Porém, os interessados têm a chance de parcelar o valor usando cartão de crédito.
- Possibilidade de usar o dispositivo móvel
Quer acompanhar os conteúdos do curso do Augusto Backes usando um tablet ou smartphone? Sem problemas: o curso é compatível com esse tipo de tecnologia.
Isso dá muito mais liberdade, valendo a pena reforçar que o curso é 100% digital e pode ser feito por quem está em qualquer canto do país, diferente do curso da PUC, que só podia ser feito por quem estivesse no Rio, devido ao fato de ser presencial.
Mais uma diferença que faz com que o curso do Augusto Backes seja superior ao da PUC Rio é que é bem mais fácil de visualizar o seu conteúdo programático, que consiste em:
- Altcoin de Segunda e Terceira Geração
- Lógica do Cisne Negro (Eventos Inesperados)
- Stablecoins (Criptomoedas Estáveis)
- O Trilema das Criptomoedas e Como Saber Separar Projetos Sérios dos Memes
- Separando Altcoins de Shitcoins (Criptomoedas Úteis x Inúteis)
- Carteiras Digitais e Categorias
- Introdução ao Trading View (Plataforma de Análise)
- Instalando 2FA (Authy APP)
- Configuração e Padronização Otimizada do TradingView
- Email Mais Seguro (Criptografado)
- Diferença de IPO x ICO e considerações
- Tutorial de Software e Desktop Wallets
- Comprando Bitcoins e Convertendo Bitcoins em Altcoins
- Tutorial Mobile Wallet Coinomi
- Binance, Stop Limit e OCO
- Tutorial Hardwallet (Carteira Física)
- Tutorial Futuros Binance (Operando Alavancado)
- Entendendo Masternodes
- Exemplo Real da Importância dos Fundamentos
- Sistemas de Mineração
- Inflows e Outflows (Gráficos Fundamentais)
- Potencial de Crescimento do Bitcoin (Lei da Potência Oferta x Demanda Crescente)
- Guia Básico Ethereum (Segunda Geração)
- E outros
Como se inscrever para o curso Mestres do Bitcoin
Uma semelhança entre o curso da PUC Rio e o doa Hotmart é que a inscrição para ambos deve ser feita online. Se você quiser fazer o curso Mestres do Bitcoin, é só:
- Acessar AQUI
- Dar um clique na opção “Comprar agora”
- Cadastrar suas informações pessoais
- Adicionar uma forma de pagamento
- Esperar que ela seja confirmada
Depois disso, você receberá, por e-mail as instruções para conseguir entrar no ambiente virtual da Hotmart, onde o curso Mestres do Bitcoin estará à disposição.
É possível fazer ambos os cursos?
É normal que alguém fique interessado tanto pelo curso Operador de Criptomoedas quanto pelo curso Mestres do Bitcoin e queira fazer os dois simultaneamente.
Não há problema em fazê-lo, desde que a pessoa consiga pagar por ambos. Afinal, nem um nem outro é um curso considerado barato, apesar das facilidades de pagamento oferecidas.
Fora essa ressalva, a simultaneidade entre eles é permitida.